Quando os cães comer fezes (coprofagia)

 DogsPetseOutrosDicas

Coprofagia é o nome dado ao hábito de comer fezes, ou do cão do próprio ou de outro animal ou de humanos. Fezes dos gatos parecem particularmente tentador para os cães.
A maioria dos cães com coprofagia são bem nutridos e não mostram evidência de uma deficiência de nutrientes que seriam responsáveis ​​pela compulsão de comer fezes. Esses cães podem ter adquirido uma preferência pelo gosto de comer fezes partir da tenra idade (ainda amamentados). Outras razões pelas quais às vezes sugeridas para comer fezes inclui o tédio e o confinamento em ambientes fechados, como um canil . Repreender o cão por causa de ter cagado em lugar improprio também pode levá-lo a querer comer a evidência, ou seja a propria fezes. Seja qual for a causa, uma vez estabelecido, o hábito é difícil de quebrar.
 
Uma minoria de cães têm uma razão médica para coprofagia. Cães com síndrome de má absorção, em particular, têm um apetite voraz e comer fezes em uma tentativa de adquirir calorias adicionais. Coprofagia também tem sido descrita em cães em tratamento com corticosteróides e aqueles com síndrome de Cushing, diabetes mellitus, hipertireoidismo e parasitas intestinais.
Comer fezes é indesejável, não só por razões estéticas, mas porque a ingestão de fezes de animais pode trazer parasitas intestinais. Cães que comem grandes quantidades de esterco de cavalo pode desenvolver grave vômitos e diarréia. Cães que comem fezes de animais de grande porte que foram vermifugados recentemente podem desenvolver toxicidade do resíduo da presente medicação contra o verme medicação nas fezes.
Tratamento:
O exame veterinário é garantido para verificar se há parasitas e outros problemas médicos. Gestão inclui a remoção de fezes a partir do ambiente tão rapidamente quanto possível.  Fornecendo exercício extra e interação com animais e seres humanos. Fornecer brinquedos adequados mastigação também pode ajudar a prevenir coprofagia causado por tédio. Às vezes, dando o alimento enlatado para cães pode ajudar no combate ao habito de comer fezes.
Um certo número de ingredientes têm sido sugeridos como aditivos para alimentos do cão para melhorar a digestão ou de tornar as fezes não apetitosa. Uma lista parcial inclui amaciadores de carne, abacaxi esmagado, Viokase e vitaminas do complexo B, ácido, enxofre glutâmico, glutamato monossódico, chucrute, e abóbora enlatada. Forbid é um produto frequentemente recomendado feito a partir de alfafa que dá as fezes um odor desagradável e sabor. Não existem estudos científicos para provar ou refutar a eficácia de qualquer desses aditivos, mas relatos sugerem que podem ser benéfico em alguns casos.

DogsPetseOutros Dicas
Saùde - Higiene - Estética -
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
PatasEFocinhos Dicas: cães
PataseEFocinhos é onde você pode aprender sobre cães.
Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais





Nenhum comentário: