Causas de envenenamento no cão

continuação...

Veneno de rato: Os raticidas se ingerido por cães, pode causar problemas graves. Os sintomas dependem da natureza do veneno, e os sinais pode iniciar durante vários dias após o consumo. Em alguns casos, o cão pode ter comido o roedor envenenado, e não foi directamente exposta à toxina. 
Medicamentos Pet: Assim como podemos ser enjoado ou mortos por medicamentos destinados a ajudar-nos, casos de intoxicação por medicamentos veterinários para animais de estimação não são incomuns. Alguns dos medicamentos mais comumente relatados que causam intoxicação nos cães, incluem analgésicos e anulações de vermífugos.
Plantas domésticos:  Algumas das plantas mais tóxicas para cães incluem:
  • Azáleas e rododendros . Estas plantas com flores bonitas contêm toxinas que podem causar vômitos, diarréia, coma e, potencialmente, até mesmo a morte.
  • Tulipas e narcisos . Essas plantas pode causar problemas estomacais graves, convulsões e danos ao coração.
  • Palmeiras de sagu . Comer apenas algumas sementes pode ser suficiente para causar vômitos, convulsões e insuficiência hepática.
Riscos químicos: Não surpreendentemente, os produtos químicos contidos no anticongelante, solvente de tinta e produtos químicos para piscinas podem agir como veneno para o cão. Os sintomas de intoxicação do animal de estimação incluem, dores de estômago, depressão e queimaduras químicas.
Produtos: Os produtos de limpeza, incluindo a água sanitária podem envenenar pessoas, eles também são a principal causa de intoxicação animal, resultando em problemas de estômago e do trato respiratório.
Os metais pesados: ​​de chumbo, que pode ser em linóleo, pintura, e as baterias, podem ser tóxicos se comidos por seu cão, causando problemas gastrointestinais e neurológicas. Envenenamento de zinco pode ocorrer em cães, os sintomas são  de fraqueza e de anemia grave.
Fertilizantes: Produtos para seu gramado e jardim pode ser venenoso para animais de estimação que ingerem.
O que fazer no caso de suspeita  de envenenamento do cão ?
Se você acha que seu cachorro foi envenenado, tente manter a calma. É importante agir com rapidez, mas racionalmente.
Em primeiro lugar, colher amostra do veneno potencial - o que pode ser útil para o seu veterinário e os peritos que ira tratar do caso. Se seu cão estiver vomitado, a amostra coletada servirá para o veterinário avaliar o grau de envenenamento.  
Então, tente manter a calma e leve o cão ao veterinário
DogsPetseOutros Dicas
Saùde - Higiene - Estética -
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
PatasEFocinhos Dicas: cães
PataseEFocinhos é onde você pode aprender sobre cães.
Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais





Nenhum comentário: