Cuidados com a saúde dental do seu cão

Cães precisam de cuidados dentários. Infelizmente, a higiene dental para cães é por muitas das vezes negligenciado.
Muitas pessoas parecem apenas esperar que os cães tenham mau hálito, para começar a tratar e poucas pessoas escovam os dentes dos seus cães com freqüência suficiente.
Higiene dental é tão importante para seu cão como a  Nutrição.
Exercícios rotineiros ajudam a manter o seu cão saudável - atenção nos dentes do seu cão!
Como acompanhar a saúde dental do seu cão:
A maneira mais simples de manter os dentes do seu cão saudavel é olhar REGULARMENTE e estar ciente dos sinais que podem indicar um problema. Assim evita-se graves problemas dentários. Para inspecionar os dentes do seu cão, levantar os lábios olhando ao redor da boca os dentes o mais próximo possivel.
Seu veterinário também deve dar uma olhada nos dentes do seu cão durante os exames de rotina, por isso certifique-se de manter o contato com estes - visitar o veterinário cada 6-12 meses para o check-ups de bem-estar. Contacte o seu veterinário, se algum problema surgir.

Os sequintes sinais:

• Halitose (mau hálito)
• relutante em mastigar / chorando ao mastigar
• Aumento da salivação / babando
• Vermelho e / ou gengiva inchada
• Tártaro / Cálculo (revestimento duro em dentes que é geralmente amarelo ou marrom; resultados de Acúmulo da Chapa)
• Faltando dentes e / ou dentes soltos
• Alguma coisa estranha sobre a boca que parece incomum / aftas / feridas

Os perigos da doença dental:


Placa -- acumula-se sobre os dentes e se transforma em tártaro ou cálculo. Essas bactérias crescem  e corroem os dentes e gengivas. Halitose, doença periodontal, dor na boca e perda do dente podem ocorrer. No entanto, como as bactérias não só causam doenças na boca - outras que também podem afetar partes do corpo, como o os rins e coração. O mais importante a fazer é tratar de doenças dentárias, , não importa quão pequena seja.
Prevenção Odontológica do Cão:

Há várias coisas que você pode fazer para ajudar a manter os dentes do seu cão em boa forma. Iniciar uma rotina de atendimento odontológico O mais cedo possível na vida do seu cão para que ele acostume com a sensação de ter os dentes escovados e inspecionados. Os filhotes Têm 28 dentes deciduos  até os seis meses de idade. Se você decidir escovar os dentes do seu cão, aqui estão algumas dicas importantes para manter em mente:

1. Nunca Escove os dentes do seu cão com pasta de dente humano - O seu cão pode ficar doente! Use creme dental especial enzimáticos feitos especialmente para cães. O mesmo vale para enxágües bucais.

2. A placa começa a se transformar em tártaro / cálculo dentro de 24-48 horas, uma escovação diária é recomendada. Escove os dentes do cão em horários regulares, será mais fácil de lembrar.

3. Use uma escova de dedo ou uma escova de dentes longos especiais para Utilização em cães. Quando começar com escovações, uma escova de dedo pode aliviar o seu cão, Uma vez que estes não se sentem tão bem como escovas duras.

4. Antes de começar, pergunte ao seu veterinário para lhe mostrar algumas técnicas para fazer a escovação dos dentes mais fáceis para você e seu cão.

Se você não é capaz de escovar os dentes do seu cão, existem outras opções. Considere o uso de enxaguatórios orais feitas especialmente para cães. Você também pode comprar pastas dentais para cães. Evite dar Ossos ao Cão - Não só podem causar problemas gastrintestinais mas, também podem causar fraturas de dentes.

Certifique-se da situação dentaria do seu cão com o Veterinário. De tempos em tempos, um profissional da limpeza dental pode ser recomendado. Isso requer anestesia geral. Durante o procedimento, os dentes do seu cão e gengivas serão examinados de perto. Serão então os dentes polidos e escalados. Se os problemas odontológicos são graves, extrações de dentes pode se tornar necessário. Alguns cães necessitam limpezas dentais uma ou mais vezes por ano, enquanto outros podem precisarem a mais. Esteja certo de seguir as recomendações do seu veterinário. E lembre-se, o que você faz em casa pode realmente fazer toda a diferença.


Autora do texto

Jenna Stregowski, RVT




                                     Cuidados com o Cão
             Por essa razão entre muitas que temos uma proliferação de cães assustadora, e um indice de mal tratos, mutilações de todos os tipos. Mas como conviver com o cão. Como posso diferenciar o tratamento para o cão.
            Cuide de seu cão dando um tratamento adequado, começando a leva-lo ao  Médico Veterinário

            A visita ao veterinário sem duvidas trará beneficios para a saúde do seu cão. Talvez o seu cão tenha problemas dentários. Um tratamento odontológico retirando placas bacterianas. Uma inflamação da boca e mau cheiro, o tártaro. O animal com dentição em estados precários, causa diveros sintomas. A boca do animal é importante na saúde e do bem estar.
            A Associação Brasileira de Odontologia Veterinária ( ABOV ) anualmente realiza uma campanha de nivel nacional promovendo a saúde oral para cães e gatos, que acontece no mes de setembro, a cada ano.
            Lembrete: A placa bacteriana, leva 24 horas para se instalar na boca do animal.

Direitos Reservados a autora Jenna Stregowski

Nenhum comentário: