Hematomas da orelha

São um dos problemas de ouvidos mais comuns vistos por veterinários. Esses hematomas são muito dolorosos e se não for tratada corretamente pode resultar em uma deformação da orelha.
Geralmente, há uma condição médica subjacente que faz com que um animal para traumatizar a orelha, resultando em um hematoma. O diagnóstico e o tratamento do problema subjacente é necessária para prevenir a recorrência.

Causas: Doenças da orelha

Anatomia da orelha e desenvolvimento da audição nos cães

Ouvidos: As orelhas do cão de todas as formas e tamanhos, o tipo de orelha que podem influenciar as doenças da orelha de um cão.
Fatores de raça e hereditariedade também parece ter um papel nos acumulos de ácaros. 
Saiba mais sobre a  audiência, a estrutura do ouvido, e que distúrbios do ouvido são comuns em cães.

Passo - a - passo:Como banhar o seu gato

You should not have to bathe your cat often, but, when you do, it 
can be a challenge.Você não deve banhar o seu gato, muitas vezes,
mas, quando você faz, pode ser um desafio.
Não há nenhuma razão para raspar o pelo de um gato. Os gatos são construídos para ter uma pelagem cheia - tirá-la pode interferir na regulação de sua temperatura corporal e expor a pele geralmente protegida por baixo, a diversas doenças. Aparar a pelagem de um gato de pêlo longo para as aparências é bom, mas isso deve ser feito por um profissional.

Grooming

Introdução

Grooming: É a arte de preparar e cuidar do pelo, da pele, ouvidos, olhos, unhas e tudo mais que esteja relacionado a parte de estética dos animais em especial Cães e Gatos para Exposição. Grooming é o ato de embelezar a pelagem do Cao e do Gato. Corrigir defeitos, falhas de pelagem, mediante o corte e embelezamento (estética), tornando os Cães e Gatos belos.

Causas:Coceiras, pruridos e sarnas

Primeiro Tópico

Trataremos sobre coceiras, pruridos e sarnas em diversos tópicos
Existem várias causas de coceiras em cães. O seguinte é concebida como um guia para a pele do cão e os problemas mais comuns: a coceira.

Coceira em geral: O cão coça a pele provocando arranhões regularmente, mas não mostra sinais visíveis de um problema, e não arranha nenhuma área específica do corpo. Este tipo de coceira pode muitas vezes ser corrigidos, melhorando a dieta do cão. Além disso, voce  deve verificar no cão se não há pulgas e carrapatos semanalmente. Pulgas e carrapatos podem ser mais localizados, mas são uma outra fonte comum de coceiras em  geral.
Obs: Use suplementos que aliviam a coceira e promove a pele do seu cão saudável e pelagem.

Coceira persistente: Se a coceira é persistente, o cão pode ter uma tendência a determinadas manchas na pele, mas esses sinais visíveis é um problema menor. O Emagrecimento da pele são comuns. Este tipo de prurido é frequentemente associado com alergias. A gravidade da alergia pode variar bastante de cão para cão. Em casos assim, faça a mudança alimentar do cão para alimentos naturais para resolver o problema. Em casos graves, a medicina, juntamente com as mudanças ambientais são necessárias. Seu veterinário é um excelente recurso, se você acredita que seu animal de estimação tem alergias.
Coceira cronica localizada: Coceira que é crônica ou dolorosa para o seu cão que aparece como uma infecção de pele pode ser sarna. A Sarna será doloroso para o seu cão e emite pus e cheira mal. Os cabelos geralmente caem para fora da zona infectada. Como esta doença é tão dolorosa e irritante que o cão normalmente morder e arranha a área de propagação da infecção.
Crônica / prurido grave: Um dos problemas mais comuns de coceira severa para cães é a sarna, é causado por ácaros microscópicos. Um cachorro vai sentir coceira intensa. Os surtos ocorrem com freqüência ao redor das orelhas, cotovelos e no rosto. A pele começa a ficar avermelhada, enrrugada e com feridas e se torna espessa e escura. A raspagem de pele é necessário para o seu veterinário confirmar o diagnóstico. Medicamentos adequados e tratamento também devem ser prescrito por seu veterinário. Existem alguns outros problemas graves de prurido, tais como infecções fúngicas. Esses são menos comuns, mas também exigem a atenção de um veterinário.
Por Dr. Foster & Smith

 DogsPetseOutros