Tosse do Canil

Tosse do Canil ?
A tosse do canil de cães é altamente contagiosa, é uma infecção das vias aéreas superiores que podem ser causadas por bactérias ou um vírus. A forma mais comum da tosse do canil é causado pela bactéria Bordetella bronchiseptica.
 
Tosse do Canil ?

Freqüentemente a tosse do canil é causada por uma combinação de ambas as bactérias e vírus. O revestimento da traquéia e brônquios ficam inflamados e quando o ar passa por eles,  resulta em uma tosse irritante.
Quais são sintomas da Tosse do Canil ?
A Tosse do canil apresenta como uma tosse seca, uma tosse grosseira, tipo picarro, que acompanha de náusea e vômito. Muitasdas vezes parece que o seu cão tem tem algo preso no fundo da garganta e ele é tentando a tossir. Muitos proprietários pensam erradamente que os seus cachorro tem um osso preso em sua garganta. O cão também pode tossir material espumante branco. O cão é aparentemente parece estar bem (para além da tosse) com uma temperatura normal e  geralmente se envolve em seu estado normal atividades. O cão raramente perde o apetite. A tosse pode  agravar-se devido as atividades normaise e pode continuar dia e noite, tornando-se muito doloroso e irritante para o cão. A tosse pode ser  produzida  se você pressione suavemente a região da garganta do cão na traquéia.
Complicações:
Esteja atento ao desenvolvimento do seu cão, se ele tem letargia, a temperatura do corpo, perda de apetite, olhos e nariz quitação ou tossindo verde catarro, sinal de uma possível infecção bacteriana secundária e pode levar à pneumonia.
Como a Tosse do canil é transmitida ?A tosse do canil é uma doença altamente contagiosa. É transnitida para outros da mesma maneira como a gripe é transmitida entre os humanos, que são transmitidas através de organismos no ar e no cão, é cão para cão através do contato. Os sintomas começam geralmente entre 3 e 10 dias após a exposição. A tosse do canil é assim chamado porque é muitas vezes disseminado em áreas onde muitos cães são confinados juntos, como, canis ou abrigos de animais. Outras situações de risco são os profissionais groomers cão tosadores, banhistas, hospitais de animais e etc. Um cão infectado pode rapidamente infectar muitos outros, mesmo que não esteja mostrando nenhum sintomas de tosse do canil na época.
O tratamento da Tosse do canil:

A maioria dos casos simples de Tosse do canil geralmente se resolvem sem tratamento dentro de 7-14 dias. Para o alívio sintomático seu veterinário pode prescrever uma tosse suppressant, nebulização, esteróides a curto prazo. Ele também pode optar por prescrever antibióticos se os sintomas forem graves ou para diminuir a chance de uma infecção bacteriana secundária. Os antibióticos mais comumente usados incluem Clavamox, trimetoprim sulfonamida e doxiciclina. Para auxiliar a recuperação de seu cão você deve manter ele quente, longe da friagem, das chuvas e reduzir todo o stress. Também remova do seu cão a coleira. Incentivá-lo a beber muita água e lembre-se que ele pode ter uma ferida  na garganta, devido ao esforço de tossir e deixar a ração de molho por alguns minutos para amolece-la torna-la suave, facilitará o cão a se alimentar bem. Limitar o exercício e  "Não Fumar" perto dele.
Como evitar a Tosse do canil ? 
 Os filhotes podem ser vacinados intra-nasal logo duas semanas de idade. Muitas instalações de embarque de cão não vão aceitar um cão que não tenha sido vacinada contra a tosse do canil. Lembre-se de vacinar o seu cão algumas semanas antes de embarcar para dar-lhe tempo para construir a imunidade.  Há dois tipos de vacinas, injetável e intranasal.

DogsPetseOutros Dicas
Saùde - Higiene - Estética -
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Acesse o site: patasefocinhos
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. PataseFocinhos se exime de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

Nenhum comentário: