Vômitos severos em Cães

DogsPetseOutrosDicas
A gastrite aguda em Cães

Gastrite aguda é uma irritação da mucosa do estômago que vem de repente. O principal sinal é vômitos continuos. Tenha em mente que vômitos persistentes também está associada com doenças potencialmente fatais, tais como obstrução intestinal e peritonite. Procure o veterinario se a causa de vômitos persistentes não é conhecida.
 
O que causa irritação gastrica ?
Alimentos estragados e lixo, fezes, grama, os invólucros de plástico, cabelo e ossos, papeis, panos. Certos medicamentos (a aspirina, praticamente todos os AINEs, cortisona , butazolidine, e alguns antibióticos) produzem irritação gástrica. Venenos comuns que podem causar vômitos são anticongelante, fertilizantes, toxinas de plantas, capim-colchão. Se há suspeita de envenenamento, entre em contato com seu veterinário.
Quando os cães comem as proprias fezes (coprofagia).
Sintomas:
Um cão com gastrite aguda vomita logo após comer. Mais tarde, o cão parece letárgico e fica com a cabeça pendurada sobre a bacia de água. A temperatura do cão permanece normal, a menos que ele está sofrendo de enterite infecciosa aguda , uma doença que também causa diarréia.
Tratamento: gastrite aguda não específica é auto-limitante e, geralmente, resolve em 24 a 48 horas, se o estômago é descansado e protegido de excesso de ácido.
Agastrite cronica:
Os cães com gastrite crónica vomitam de tempos a tempos ao longo de um período de dias ou semanas. Estes cães parecem letárgicos, tem um pêlo sem brilho, e perdem peso. O vômito, por vezes, contém material estranho e alimentos ingeridos no dia anterior.
Uma causa comum de gastrite crônica é uma alergia alimentar. Outras causas são comer persistentemente grama, consumo repetido de remedios, produtos químicos ou toxinas, e ingerir celulose, plástico, papel ou produtos de borracha. Considere também a possibilidade de bolas de pêlo. O cabelo é vertente mais fortemente na primavera e é engolido quando o cãocão os puxa para fora do corpo. Cabelo e outros materiais estranhos podem ser incorporados em uma massa dura chamado de bezoar. Bezoars pode crescer a um tamanho que torna impossível para eles para passar para fora do estomago. Note que em muitos casos de vômitos crônicos a causa não é conhecida.
Hipertrofica gastropatia:
È um espessamento das membranas mucosas da metade inferior do estômago, o que pode conduzir uma obstrução gastrica e retenção de alimentos. Vômito ocorrer de três a quatro horas após a ingestão.
Gastropatia hipertrófica ocorre mais freqüentemente em cães de meia-idade das raças pequenas. Também pode ser visto como um problema congênito chamado de estenose pilórica em raças braquicéfalos como buldogues e Boston Terriers. A causa é desconhecida em cães idosos, mas pode estar relacionada com a libertação de histamina a partir de tumores de mastócitos em alguns cães.
Gastrite atrofica cronica:
Envolve um afinamento da parede do estômago. Isto é principalmente visto em cães da raça Buhunds norueguesas, e pode desenvolver-se a partir de um problema imunológico.
A gastrite eosinofilica:  
É uma doença crônica caracterizada pelo acúmulo de eosinófilos (um tipo de glóbulo branco) no revestimento mucoso do estômago, juntamente com espessamento e cicatrizes da parede do estômago. A causa é desconhecida, embora um alimento alergico ou parasitas têm sido propostos. A gastrite eosinofílica é mais provável que outros tipos de gastrite a ser associados com úlceras e hemorragias.

DogsPetseOutros Dicas
Saùde - Higiene - Estética -
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
PatasEFocinhos Dicas: cães
PataseEFocinhos é onde você pode aprender sobre cães.
Este site/blog é sobre: Filhotes, Cães, todas as raças, animais em geral e Defesa dos Animais

Nenhum comentário: