Os tratos com o Cão

imagescão cadeira de rodas 2
Estas imagens falam por si sobre a crueldade sem fim aos animais.
A crueldade sem limites
      Muito se tem falado em como cuidar do seu cão.
Há uma série de textos, estudos e até mesmo ensaios de laboratórios. O importante é que você  se conscientize que não é somente ter cuidados com a pelagem,  e o embelezamento do seu cão. Há muitas causas que você antes de ter um cão ou adota-lo deveria saber, ou mesmo se informar ou estar informada (o). 

         Não é apenas fazer caridade retirando os cães da rua  e denunciando os que são maltratos pelo abandono de seus donos. Temos que entender que o animal precisa de tratos, os quais me refiro são tratos não periódicos quando bem lhe convém ou quando o animal está doente.
         A saúde do animal depende muito de nossa responsabilidade e acima de tudo um dever para com o animal que colocamos sob nossa dependencia e lhe mimamos a ponto de sua subserviencia ser total.
          O zelo dado ao cão em forma de trato estético, apenas são os reflexos de nosso egoismo e de uma ignorancia a respeito dos instintos do animal. Proteger o cão, zelar e dar-lhe uma saúde piquica e fisica, são requisitos primordiais para a evolução destes animais sofridos.
          É muito fácil, é simples demais ter um cão. Para isto, basta ter um local ( mesmo que esse local seja dentro de sua casa ou fora dela ), ter uma vasilha, ração e pronto podemos ter um cão. Simples.  È o que a maioria faz. Por essa razão entre muitas que temos uma proliferação de cães assustadora, e um indice de mal tratos, mutilações de todos os tipos. Mas como conviver com o cão. Como posso diferenciar o tratamento para o meu cão?
Muitas das vezes achamos a maneira que estamos tratando do cão é a mais certa e justa, não somente para o cão, mas para nós também.
Os cães tem suas manias, desejos, vontades e são estremamentes sensiveis a tudo. Os cães tem sentimentos próprios, não são apenas cães. São seres dotados de sensibilidades, sentimentos e racicínio.
O cão também sente magoas, são muitos sensiveis a carencia, a falta de atenção e aos maus tratos. Nós que pensamos que os cães são apenas cães. Na escala da evolução cósmica, eles estão nessa escada subida para o alto. Vai levar alguns milhões de anos, mas estão interagindo em suas almas grupal para chegarem ao estágio que hoje nos encontramos. Como entender a alma grupal. Se não consequimos entender a nós mesmo como alma individualizada. É dificil? Para alguns se torna até impossivel, porque mal conhecem a si mesmo, imagina entender uma alma que faz parte de um grupo de milhares de almas. Não são regidas por si proprias, conforme  nós seres humanos somos, cada um de nós temos a  nossa individualização,  nosso livre-arbítrio, e nosso próprio carma, e um Ser Divino Individualizado - Cristo Interno. Por essa razão, não chegaremos a entender uma reunião de milhares de almas. Se alquém entender um grupo de mil seres humanos, que são almas individualizadas e bem complexas em sua individualização, entenderá a alma grupal dos animais.
Podemos sim, contribuir para o adiantamento da evolução dos animais. Dando-lhes condições para evoluirem.
E quais são essas condições? Não interferir na evolução natural dos animais.
A Sociedade paga pelo erro cometido pela interferencia em alguns grupos nativos de seres humanos. Escravizando-os,  colocados em condições de extrema desumanidade e atrocidades em nome de algum rei. A chamada colonização, ou a expansão do egocentrismo de alguns barbaros ditos reis, duques e essas babozeiras do passado, fizeram através da tão aclamada ignorancia, os infortunios atuais duma sociedade caindo aos pedaços diante de nossos olhos. É o carma do revide.
E do mesmo modo que fizeram com os nativos, estão fazendo com os animais. Sem duvidas, pela lei do carma, pagarão por isto.
Eduardo, faz parte do movimento Vahali des dos 17 anos. Pelo emprego da chama violeta, consertaremos este mundo. Acreditamos no Bem-Amado Mestre Saint Germain e na Hoste Ascencionada para a Terra e em Toda Legiões de Luz.
Não aceito comentários. Faça a sua parte, ao contrário de expor suas criticas ou opiniões contrárias a luta pela defesa dos animais. DEFENDA OS ANIMAIS.


Nenhum comentário: