O cão : parte 3

                                              A alimentação do cão
               Alimentação sadia para o cão é um dos fatores importantes na criação do animal.Uma ração de qualidade, que não contém grão duros, glúten, corantes, conservantes e antioxidantes artificiais, que tenha matérias-primas de padrão, tais como:

  • Carnes e vegetais frescos em pedaços
  • Prebióticos e  minerais
  • Quilatos e fontes de energia
  • E que apresentam baixo teor de carboidratos em sua composição.
            O alimento - a ração - tem que ser nutritiva, saudavel, pronto pra servir ao cão e ser saborosa.
            Para  bom desenvolvimento do animal e sua condição física, usar uma ração de boa qualidade, mesmo que isso doa em seu bolso.Uma ração de boa qualidade fará com que seu cão tenha saúde, que é o mais importante, e também, imuniza-lo de diversas doenças. 
           Um cão bem alimentado é saudavel em qualidade e não em quantidade.
                                     Adestramento
                                          Andar   junto
  • Como faço para que o meu cão ande junto de mim, é simples e aqui vai uma DICA FACIL.
  • Primeiro : Ande devagar com a mão na cabeça do seu cão, aqui no caso um cão de porte grande, e assim por diante. Mantenha a calma. Se o cão sair correndo e não obedecer, não grite e nem se apavore, no começo é assim mesmo. Tente não ir ao encontro do cão, ande em sentido contrario - invés de voce ir atrás do cão, volte para trás e ele voltará, ou fala o comando: volte, e recomece tudo de novo até o cão se condicionar e fazer a associação da disciplina, e formar o hábito de andar do seu lado.
  • No caso de cães de porte pequeno ou de porte grande, nesse caso usaremos uma quia, não coleira. A quia é bem mais prático. Puxe um pouco a quia até ela ficar esticada no espaço de sua mão e o pescoço do cão, sem enforca-lo, caso contrario voce sufoca o cão. Junte ele ao seu lado esquerdo e comece devagar a andar com ele nos primeiros passos e depois ande normalmente. Não dê trancos na quia para que o cão exerça obediencia . Com paciencia e jeito voce consequirá que o seu cão ande ou caminha do seu lado de uma maneira perfeita.
  • Depois de algumas semanas de treino, quando voce sentir que o cão está firme, preparado, ou seja condicionado, tire a quia  e começa a treina-lo sem quia. Não esqueça de dar o comando junto, toda vez que ele tentar se afastar de perto de voce.
  • Lembre-se: O cão deve gostar de voce e respeita-lo e não teme-lo, é um bom começo para disciplinar ou adestrar ou educar o cão. Assim se obtém resultados rapidos e bem melhor.           Confira :  Desvio Genético

Nenhum comentário: