Como Iniciar um Salão de Banho e Tosa

O SUCESSO de qualquer empreendimento só depende de você
 Antes de iniciar o Salão de Estética Canina
 Os primeiros Passos
  É muito importante antes de começar a atividade, entender e compreender, que o prestador de serviços tem a Responsabilidade de não só prestar um serviço de qualidade, mas de preservar a integridade do cão, enquanto este permanecer no interior do estabelecimento.
Estar ciente que o cão não é uma mercadoria de troca. O cliente é o cão, e o proprietário do cão o tutor deste. Portanto se aventurar pode trazer graves aborrecimentos. O trato com o cão é melindroso e muito simples, quando se respeita a diferença e não cuida do cão como se fosse uma mercadoria de lucro. Muitos se afundaram por entenderem dessa maneira. Não é pelo fato de ter um estabelecimento, que lhe dá o direito de impor ao cão e o dono deste , o que lhe convier. Muitos perderam clientes por serem arrogantes e por acharem que poderiam tratar do cão a sua maneira. Entender que o dono do cão tem todos os direitos que lhe cabe  sobre o animal de sua propriedade, e voce é apenas o prestador de serviços remunerado para exercer a função que lhe cabe: cuidar estéticamente do cão.
Enganar o cliente com serviços mal feitos, de péssimo acabamento, é sentenciar-se ao fracasso. Muitos perderam a qualidade por acharem  a formula rendosa de render os produtos acrescentando mais aqua, dai fazendo de 5 litros de shampoo, de condicionador e clareador quase 20 litros, e a mesma forma de ludibriar o cliente, se faziam em outros produtos, dessa maneira maqueando o serviço.
A formula que mais engradece o profissional é a HONESTIDADE. A formula mais rendosa  é a Honestidade e ser sincero quando comete as falhas no cão. Falar o ocorrido ao dono do cão. Mostrar ao dono as causas que provocaram tal falha, sem duvidas ele compreendera e se manterá  no pet shop com seu cão todas as semanas.
Cortes na orelha, na barriga, nas patas, acontece quando o cão não tem o hábito de toda semana frequentar o pet shop. São cães arredios, acostumados só com o dono e familiares. Toda atenção é fundamental ao passar a maquina de tosa, ao usar a tesoura nas orelhas, no focinho do cão e ao cuidar dos ouvidos.
         Inovar no trato com os donos do cão, fazer sempre uma promoção. Sempre ter novos produtos para embelezar os cães. Participar aos donos dos cães das novidades dos produtos e dos serviços.
 Quem lucra no MercadoPet
 As Industrias voltadas para o cão, que alimentam o mercado pet com diversas  linhas de produtos.
O Profissional.
Os Proprietários de Pet Shops, ou donos de Salões de Banho e Tosa.
O Cão que tem serviços prestados de higiene e embelezamento.
Segundo Passo:  Comece a criar as metas, os objetivos voltados para um plano que você está capacitado e habilitado para exercer. Não queira fazer tudo de uma vez só. Elabore o seu projeto com o que você poderá oferecer em serviços de banho e tosa. Tatrar de cães e gatos, ou só de cães. Se não está habilidade para oferecer os serviços além de banho e tosa, não ofereça, tais como: ofurô; alisamento dos pelos com chapinha; serviço de grooming ( técnica no uso da tesoura ); tinturas em pelo; serviços de veterinário; adestramento e tantas outras. Há diversos serviços que você pode incorporar no Salão de Banho e Tosa, como prestador de serviço, tais como:
Passeios semanais.
Dog Táxi
Hospedagem em um canil. Faça uma parceria
Promoções e Brindes
Recreações
Obs: Seja Criativo ! 
Terceiro Passo
O Salão de Estética Canina: Defina uma linha de produtos de Higiene e Beleza como: Shampoos.Condicionadores. Clareadores pelos brancos. Colonias. Silicone. Abrilhantador para cães. Sabonetes anti-pulgas. Há diversas linhas de produtos para a beleza e saude do cão, no mercado pet. De um tratamento de primeira ao cão ( ele é o seu cliente, e você quer que ele volte sempre ).
Alguns Acessórios de utilidades: Coleiras, quias e peitorais. Mordaças de vários tamanhos. E o básico para tratar do cão. Ver assunto relacionado ao texto: O Uso das Rasqueadeiras e O Uso dos Pentes e mais: Dicas: para iniciantes (Equipamentos e Acessórios para Iniciar um Banho e Tosa ).
Maquina de Tosa: Uma ou mais de uma que não faça muito ruido, para não assustar o cão. No mercado pet, tem diversos modelos com designer avançados e tecnologia de primeira.
Lâminas: De preferencia  as quais usa-se mais em tosa : lãmina 10, 5 e 5f, 40, 15, 7. Ver o texto  sobre: Quia de Lâminas para animais de pequeno porte e Quias de Lâminas Segunda Parte
              Sequindo esses procedimentos, sem duvidas você terá SUCESSO em seu empreendimento.
                           Seja Confiante ! O Sucesso lhe espera !
DogsPetseOutros Dicas Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Saùde - Higiene - Estética 
                                                 Voltar ao topo
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Acesse o site: patasefocinhos ou petseoutros.blogspot.com.br
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.