Hipotermia em cães

A exposição prolongada ao frio vai resultar em uma queda na temperatura corporal.
As raças pequenas, as raças de pelagem curta, e cães velhos, são mais suscetíveis a hipotermia. Porque um casaco (pelagem) molhado perde suas propriedades isolantes, a hipotermia é uma complicação potencial para todos os cães que foram submersos em água fria.

Lesões de córnea no cão


Cães saudáveis. Cuidados preventivos :
Para manter seu cão saudável e seguro. Faça sempre a tosa higienica a vacinação, a prevenção de parasita, e os primeiros socorros.
Primeira parte:

Artrite em cães: sintomas e causas

Artrite em cães: sintomas e causas

A artrite reumatóide

Artrite continuou ...
A artrite reumatóide é uma artrite erosiva que ocorre principalmente em raças grandes e outras raças pequenas, como Shetland Sheepdogs, em torno dos 4 anos de idade.

A artrite reumatóide (continua) ...
 
É caracterizada por rigidez matinal, claudicação mudando, e inchaço das articulações menores, particularmente os pulsos e jarretes. Febre, perda de apetite e linfadenopatia estão acompanhando, essas são as características.
Artrite não erosiva tende ocorrer em cães de médio e grande raça em torno de 5-6 anos de idade. A causa é desconhecida. Os sinais são febre intermitente, perda de apetite, inchaço das articulações, e uma claudicação que muitas vezes muda de lado. Uma forma de artrite não erosiva ocorre no lúpus eritematoso sistêmico.
O diagnóstico de artrite imuno-mediada é feita por conjuntos de raios-X e testes laboratoriais específicos. Análise do líquido sinovial ajuda a distinguir imunomediada artrite de artrite infecciosa e osteoartrite.
Tratamento: Imunomediada artrite responde a fármacos anti-inflamatórios e imunossupressores, incluindo corticosteróides e quimioterapia agentes. O tratamento deve ser continuado por oito semanas ou mais. O veterinário pode usar várias drogas ou combinações de drogas antes de determinar qual protocolo funciona melhor para o seu cão. A artrite reumatóide é menos sensível do que a artrite não erosiva à terapia medicamentosa.
Atividade leve e moderada é benéfica para cães com tais problemas de artrite, mas o exercício vigoroso, pode prejudicar as articulações e deve ser restrito. Cães acima do peso devem ser colocados em uma dieta de restrição calórica. Na realidade, pode ser vantajoso se o cão é um tanto pobre em calorias.
A artrite infecciosa:
As doenças infecciosas podem produzir artrite. Rickettsiais artrite é visto com febre maculosa e canina erliquiose e artrite espiroquetas com a doença de Lyme (acima mencionado, são doenças transmitidas por carrapatos ).
Artrite fúngica :
É uma complicação rara de uma infecção fúngica sistêmica.
Tratamento: A maioria das doenças transmitidas por carrapatos são combatidas usando a doxiciclina ou tetraciclina. Alguns cães têm lesões articulares permanentes.
Referência Veterinária : WMD Veterinária Handbook" (direitos reservados)
DogsPetseOutros Dicas Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Saùde - Higiene - Estética 
                                                 Voltar ao topo
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Acesse o site: patasefocinhos ou petseoutros.blogspot.com.br
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2012 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

10 passos para montar um banho e tosa (3)


 Antes de iniciar o Salão de Estética Canina:

 Parte final

10 passos para montar um banho e tosa (2) *

Pimpo
    
Antes de iniciar o Salão de Estética Canina:
 
 Segunda parte:




Antes de iniciar um Salão de Estética Canina:


Antes de iniciar um Salão de Estética Canina:

Primeiro passo:




Material, acessórios e produtos que serão utilizados pelo Etilista Pet:

Antes de iniciar um Salão de Estética Canina:
10 passos para montar um Salão de eEstetica cCanina