Stress nos animais de estimação

Algumas das situações que provocam estresse nos animais de estimação.

substancias que envenenam o cão

Muitos cães foram envenenados por substâncias que provavelmente tem em sua casa, substâncias que podem parecer perfeitamente inofensiva para o utilizador. Mas só porque algo é seguro para as pessoas não significa que são seguras para os animais de estimação. Alguns dos mais perigosos venenos para o cão  são os alimentos e medicamentos que tomamos diariamente.
Dependendo de como uma determinada substância  foi ingerido ou inalado pelo seu cão, o afetará causando os sintomas de intoxicação que podem incluir problemas gastrointestinais e neurológicos, distúrbios cardíacos e respiratórios, coma e até morte.
Medicamentos e alimentos que você nunca deve dar ao seu cão:  

Causas de envenenamento no cão

Proteção do cão contra veneno:

A melhor maneira de reduzir as chances de seu cão ser vítima de envenenamento  é evitar a exposição a substâncias perigosas.
Como fazer:

Quando os cães comer fezes (coprofagia)

 DogsPetseOutrosDicas

Coprofagia é o nome dado ao hábito de comer fezes, ou do cão do próprio ou de outro animal ou de humanos. Fezes dos gatos parecem particularmente tentador para os cães.
A maioria dos cães com coprofagia são bem nutridos e não mostram evidência de uma deficiência de nutrientes que seriam responsáveis ​​pela compulsão de comer fezes. Esses cães podem ter adquirido uma preferência pelo gosto de comer fezes partir da tenra idade (ainda amamentados). Outras razões pelas quais às vezes sugeridas para comer fezes inclui o tédio e o confinamento em ambientes fechados, como um canil . Repreender o cão por causa de ter cagado em lugar improprio também pode levá-lo a querer comer a evidência, ou seja a propria fezes. Seja qual for a causa, uma vez estabelecido, o hábito é difícil de quebrar.

Diarréia em cães: causas e tratamento

Diarréia em cães: causas e tratamento

(Continuação)

Vômitos severos em Cães

DogsPetseOutrosDicas
A gastrite aguda em Cães

Gastrite aguda é uma irritação da mucosa do estômago que vem de repente. O principal sinal é vômitos continuos. Tenha em mente que vômitos persistentes também está associada com doenças potencialmente fatais, tais como obstrução intestinal e peritonite. Procure o veterinario se a causa de vômitos persistentes não é conhecida.