Hipotermia em cães

A exposição prolongada ao frio vai resultar em uma queda na temperatura corporal.
As raças pequenas, as raças de pelagem curta, e cães velhos, são mais suscetíveis a hipotermia. Porque um casaco (pelagem) molhado perde suas propriedades isolantes, a hipotermia é uma complicação potencial para todos os cães que foram submersos em água fria.


A hipotermia também ocorre junto com o choque, depois de um longo período de anestesia, e em filhotes recém-nascidos que ficam refrigerados por causa de local de parto mal aquecidos. 
A exposição prolongada ao frio e a friagem, queima a energia armazenada e resulta em uma baixa de açúcar no sangue. Sinais de hipotermia são violentos tremores seguidos por apatia, a temperatura retal abaixo de 35° C, pulso fraco, letargia e coma. 
Note-se que os cães com hipotermia pode resistir a períodos prolongados de parada cardíaca, pois a baixa temperatura corporal também reduz a taxa metabólica. Tratamento: Enrole o cachorro em um cobertor ou casaco, leva-lo para um local quente. Se o cão está molhado ou (ele caiu na água gelada), secar o cão vigorosamente com toalhas. Enrole o cachorro em um cobertor quente e tome a temperatura retal. Se a temperatura estiver acima de 35° C, continuar os cobertores quentes e incentivar o cão a engolir uma solução de açúcar, como mel ou 4 colheres de chá (32g) de açúcar dissolvido em um litro de água.
Se a temperatura retal do cão é abaixo de 35° C, notificar ao veterinário. Enquanto aguardam instruções, comece o aquecimento rapidamente  mediante a aplicação de garrafas de água quente envolto em toalhas nas axilas do cão e no peito, em seguida, enrole o cachorro em um cobertor. A temperatura dos blocos deve ser de cerca de um biberão (quente para o pulso). Tome a temperatura retal a cada 10 minutos. Alterar os pacotes de aquecimento até que a temperatura retal atinge 37,8° C. Não aplique calor diretamente para o cão, pois isso pode causar queimaduras. Pelo mesmo motivo, não usar um secador de cabelo para aquecer o cão. Congelamento ocorre quando uma parte do corpo congela. É muitas vezes acompanha a hipotermia. Fronteiros tende a envolver a cauda, ​​pontas da orelha, almofadas dos pés, e escroto. Estas partes do corpo são as mais expostas e protegida pela pele.
Frontirrostro: a pele é pálida branco ou azul. Como retornos de circulação, torna-se vermelho e inchado e pode começar a descascar. Eventualmente parece preto com uma linha de demarcação entre o tecido vivo e morto. A pele morta e o tecido separam-se do corpo de uma a três semanas.
Tratamento: Aplicar pano quente embebido (não quente) de água para a parte congelada por 20 minutos, ou até que o tecido fique corada. Nunca use gelo, dano tecidual é muito mais grave se o descongelamento é seguido por recongelamento. Não esfregue ou massageie as partes afetadas. Tratá-los com cuidado. Leve seu cão a um veterinário para avaliação e tratamento. Note que como o retorno de sensações, partes congeladas pode ser doloroso.Evitar que o cão morda a pele causando ainda mais danos A extensão total da lesão pode não ser aparente por uma semana ou mais.

                                              Voltar ao topo
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua família.
Copyright © 2009-2014 PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

Nenhum comentário: