Artrite em cães: sintomas e causas

Artrite em cães: sintomas e causas

Compartilhe isso: Artrite em cães: sintomas e causas Osteoartrite (doença articular degenerativa)
A osteoartrite é uma doença comum que afeta um em cada cinco cães durante a vida. O problema não se limita aos cães idosos. Displasia da anca, rotura dos ligamentos cruzados, luxação da patela, trauma articular, e outras condições comuns podem causar artrite degenerativa, mesmo em cães jovens. Cães de raças grandes são mais afetadas do que os cães de pequeno porte. Cães pesados ​​têm maior probabilidade de apresentar sintomas devido ao esforço extra colocado nos ligamentos e articulações.
Cães com artrite degenerativa tem vários graus de claudicação, rigidez e dor nas articulações, o que é mais evidente na parte da manhã e depois de levantar-se de um cochilo. Eles geralmente exibem irritabilidade e alterações comportamentais associadas à incapacidade crescente. Dores, aumento de frio e úmido do ambiente colaboram para a rigidez dos ossos. Artrite degenerativa é progressiva, e com o tempo torna a vida do cão miserável.
O diagnóstico é feito pelo conjunto de raios-X que mostram espículas ósseas em pontos onde os ligamentos e da cápsula articular unem ao osso. Pode haver diferentes graus de estreitamento do espaço articular e aumento da densidade óssea em todo o conjunto.
Tratamento de osteoartrite:
É uma doença articular degenerativa incurável, mas o tratamento pode melhorar substancialmente a vida do cão. O tratamento envolve a terapia física e controle de peso, a utilização de analgésicos e corticosteróides para aliviar a dor e melhorar a função e a utilização de agentes condroprotetores para reparar a cartilagem articular e prevenir mais danos.
A acupuntura é uma outra terapia que tem mostrado bons resultados para cães artríticos. Todos estes recursos devem ser usados ​​ao mesmo tempo.
Acupuntura e fisioterapia são formas alternativas ou adicionais para tornar os cães artríticos confortável.
Em casos graves, a fusão cirúrgica de articulações dolorosas, tais como o cotovelo ou jarrete, alivia a dor e restaura os movimentos dos membros em alguns cães.
Fisioterapia:
O exercício moderado é benéfico porque mantém a massa muscular e preserva a flexibilidade das articulações. Exercício excessivo, no entanto, é contraproducente. Cães artríticos não devem saltar para cima e para baixo e nunca devem ser encorajados a se levantarem com as  pernas traseiras. Cães com dor e claudicação devem ser conduzidos em uma coleira. A natação é um excelente exercício que melhora a massa muscular sem a sobrecarga das articulações. O exercício pode ser aumentado quando o cão melhora com o uso de medicamentos.
Cães acima do peso devem ser encorajadas a perder peso. Estar acima do peso complica seriamente a tratamento de osteoartrite.
Imunomediadas Artrite:
Trata-se de um grupo incomum de doenças em que os anticorpos são dirigidos contra os próprios tecidos do cão, resultando na falta de uma artrite erosiva ou não erosiva. Na artrite erosiva, cartilagem e superfícies articulares são destruídos. Na artrite não erosiva, há inflamação mas nenhuma destruição de tecidos.
Referência Veterinária : WMD Veterinária Handbook" (direitos reservados)
DogsPetseOutros Dicas Parceiro do PatasEFocinhos Dicas
Saùde - Higiene - Estética 
                                                 Voltar ao topo
Instruções sobre todas as categorias de saúde e Higiene dos cães
Acesse o site: patasefocinhos ou petseoutros.blogspot.com.br
Esta informação não pretende substituir o conselho de um veterinário. DogsPetseOutros e PataseFocinhos se eximem de qualquer responsabilidade pelas decisões que você faz com base nessas informações.
PatasEFocinhos. Sempre informando para o bem-estar do seu cão e de sua familia.
Copyright © 2009-2014PatasEFocinhos Dicas: Cães
***  Direitos Reservados por Lei.

Nenhum comentário: