10 passos para montar um banho e tosa

Primeiro de tudo, deve escolher o local. Tendo o local já definido, começa o trabalho de montagem do ambiente.
10 passos para montar um banho e tosa
Primeiro passo:
O tanque de banho e suas instalações de aqua, torneiras ou chuveirinho, porta toalhas (inicialmente umas 30 toalhas), os produtos para banho e prateleiras, caso prefira. Balcão ou mesa para colocar o cão ao ser retirado do tanque (de preferencia que fique no mesmo local onde está instalado o tanque de banho). Evitando assim que o cão seja carregado para outro local, mesmo estando meio seco irá pingar aqua no piso liso, podendo evitar desse modo uma queda.
Medidas do tanque de banho:
Altura ideal: 1 metro. Alguns preferem com 0,90 cm ( 0,10 cm faz muita diferença, e o corpo fica muito encurvado na hora do banho, dando problemas nas costas, principalmente quando o cão é de porte pequeno. Quanto mais altura o tanque tiver, dificulta na retirada de cães grandes e pesados de dentro do tanque. A largura ideal é de 0,60 cm, dando espaço para movimentar o cão dentro do tanque. A profundidade: 0,40 cm, essa medida é ideal para cães medio e porte grande. Tendo um ralo para o escoamento da aqua. É obrigatorio pela saude publica, o revestimento interno, externo e fundo do tanque com ladrilhos brancos, como toda as paredes laterais em torno do tanque.
A construção de um tanque de banho para cães é simples e não muito oneroso. O fundo é feito de laje pra piso, que em qualquer loja de material de construção se encontra, com lajotas. Concretada e revestida com o piso branco. As laterais, e frente são de alvenaria (tijolos), que são embolsados e revestidos interna e externa de ladrilhos brancos. Caso voce queira fazer um tanque grande para dois ou mais cachorros, pode aproveitar as laterais da parede e só fazer a frente do tanque.
Segundo passo:
Uma fez definido e construido o tanque. Voce já deve ter o material necessário para a montagem do salão de tosa, que não deve ser afastado do salão de banho. Caso o local seja o mesmo, voce poderá utilizar as divisorias, que são bem mais praticas do que construir paredes. No salão de tosa o importante são as tomadas, que devem ficar na altura ideal de 1,50 cm do chão. As tomadas nessa altura, evita o abaixa e levanta na hora de ligar e desligar as maquinas de tosa, os sopradores e secadores. Obs: Nunca deixe o maquinario ligado a tomada após o termino do serviço, e não use mesas de tosa com tomadas embutidas. É bom ter um recipiente com sacos descartaveis para colocar os pelos após a tosa, dessa forma mantendo o salão livre de pelos e limpo. A disposição das mesas de tosas, e todo o material, e prateleiras, armarios e etc, fica ao gosto de cada um. Nada de cortinas (sei que as mulheres gostam, mas acumulam muitos pelos, inviavel) e nem tapetes ou corredeiras.
Nota:  voce tambem podera fazer em sua garagem, é só saber dividir o espaço. Tem tantos que fizeram em suas garagem e tem uma média de 150 cães/mes.
Dicas rapidas
Terceiro passo: A recepção. Não se faz necessário falar, porque a vitrine do recebimento do cliente é uma questão não só de criterios, mas de gosto. Umas das coisas importantes que todo aquele que pretende montar um salão de banho e tosa é nunca copiar o modelo de outros. Faça o básico e o resto voce cria, inventa para incrementar o seu salão de banho e tosa. Ter fichários de clientes (toda informação se faz necessaria).
Quarto passo: Transporte. É fundamental. Traz comodidade ao cliente. Apesar que tem clientes que gostam de levar seu cão ao banho e tosa e também para conhecer o local. Propaganda, divulgação, promoções, clube cão (é o que mais incentiva o cliente), pacotes, brindes, etc. Tudo isso o levara ao sucesso. O começo pode parecer desanimador.
Portando, siga em frente com seus projetos, não desanime. Persista, tenha paciencia, um dia dá certo. Se soubessemos o dia de amanha, seriamos todos milionarios ganhando na mega sena.
DogsPetseOutros e Parcerias  Aprenda conosco, e seja um profissional
Direitos Reservado: PatasEFocinhos Dicas Escola Grooming 
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Quantos vc acha que tenho que ter em mãos para manta um pet tosa banho ?

Luiza disse...

Boa tarde,
no caso de tanques rasos, para animais de pequeno porte, quais são as medidas? Poderia mandar para o meu e-mail por favor?
lufmayrink@yahoo.com.br

Obrigada pela atenção!
Abraços