Desvio Genético

                      Desvio Genético Causa temperamento ativo ou passivo

         O comportamento animal é todo baseado em seu instinto de sobrevivência.

         Seja em nossos lares, nas ruas, ou em qualquer lugar, o cão sempre sequirá seus instintos.
O cão só se torna agressivo por causa do temperamento desequilibrado que o homem (seu dono) demonstra  em sua convivencia com o animal que  ele proprio diz ser seu amigo e por falta de ajuste ao meio em que vive.
Se fala muito em comportamento hereditário, desvio genético.Se olharmos para as condições em que muitos animais são submetidos, chegaremos a uma conclusão bem óbvia das cusas do comportamento agressivo do cão.
O dono é sem duvidas o espelho para seu cão, refletindo no animal toda a sua atitude comportamental, seja passiva ou ativa.
Um Cão Social não significa que ele seja um cão passivo, pode ser um  cão submisso. A submissão imposta por agressividade,  exerce no animal um papel instintivo de agressividade, o que equivale a dizer, que ele está pronto para atacar a qualquer momento, mesmo quando voce o faz carinho. O metodo de coerção imposta aos animais, já foi por inúmeras vezes demonstrado por eles próprios (os cães) que não funciona. Um cão com medo é mais perigoso do que se possa imaginar, ele irá atacar quando menos se espera, porque é a forma que ele encontrou de livrar-se do perigo do seu agressor, é a  maneira do cão se defender : atacando.
Mas voce se pergunta, nunca fiz mal aquele cão e ele me atacou.
Obviamente voce reflete  a imagem agressiva que tanto o cão convive, que nesse caso é o dono dele. Sem distinção, os demais passa ser a figura que lhe causa medo e agressividade. O cão vive por associações, e a figura do dono , a minha, a sua e a de todos nós, está associada para o cão que vive sob a coação, como um elemento perigoso. Mesmo que você não seja um elemento agressor, ele já está condicionado aquela figura ameaçadora e agressiva do dono que tanto lhe causa danos psiquicos e o leva a comportamentos agressivos. Sem duvidas que o dono do animal é o espelho que reflete suas atitudes comportamentais para o cão.
                           Quero deixar bem claro, que qualquer atitude agressiva, de coerção para o animal, sem duvidas os tornam doentes, os levando a neuroses e a psicoses caninas. São danos provocados a psique do animal  irreversíveis. Cuide bem do seu cão. Ele merece, o unico que causa mal a ele é você com suas atitudes estúpidas e agressivas.

            Pense Nisso ! Não maltrate o Cão, a unica maneira dele reagir é rosnando e mordendo.

            Defenda e Proteja o Cão de atitudes estúpidas de mal tratos.    

                       Não seja conivente. Denuncie!



PetseOutros é parceiro em Mercado e Negócios Pet com PatasEfocinhos



 * Todo Direito Reservado a patasefocinhos e Cães&Outros
* de acordo com a lei de privacidade, registrado em nome de Eduardo

Nenhum comentário: